Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, a Prefeitura Municipal de Major Gercino realizou congressos para a revisão do Plano Diretor, tanto para tomada de decisões nas áreas rural, quanto urbana.
Na terça-feira, 8, o encontro teve como pauta a apresentação do calendário preliminar de ações, onde constam todos os encontros que irão acontecer e a votação onde foram escolhidos os representantes das Macrozona Rural de Barra Negra e e Macrozona Urbana de Boiteuxburgo. Também foi apresentada a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe.
Na quarta-feira, 9, a pauta foi a apresentação do calendário preliminar de ações, onde constam todos os encontros que irão acontecer e a votação onde foram escolhidos os representantes das Macrozona Rural de Pinheiral e Macrozona Urbana de Pinheiral .Também foi apresentada a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe.
Já na quinta-feira, 10, a pauta foi a apresentação do calendário preliminar de ações, onde constam todos os encontros que irão acontecer e a votação onde foram escolhidos os representantes das Macrozona Urbana do Centro e da Macrozona Rural das Águas. Também foi apresentada a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe.
Na próxima quinta-feira, 24, será realizado outro encontro no Centro, onde serão debatidos diferentes temas dentro das legislações municipais e a votação das Macrozonas faltantes.
O Plano Diretor é regulamentado pela Lei 10.257/01, que é mais conhecida como o Estatuto da Cidade. Este documento tem como objetivo projetar a cidade no seu aspecto de ocupação territorial, e é produzido por profissionais de arquitetura e urbanismo juntamente com uma equipe interdisciplinar. A revisão deste plano é fundamental para garantir que a legislação municipal esteja atualizada.