A Prefeitura de Nova Trento em parceria com a Cooperativa de Eletrificação Rural (Cerej), aprovaram projeto de ligação trifásica de energia entre o bairro do Salto até entrada do Baiano.
A Cooperativa de Eletrificação Rural elaborou um projeto de reformar a rede, distribuindo energia com qualidade à população neotrentina, bem como responsabilidade social e ambiental no serviço prestado.
Segundo o presidente da Cerej, Edson Flores da Cunha, a instituição preza pela política de qualidade e excelência, buscando a melhoria contínua na coleta de dados dos indicadores de continuidade individual e coletivo.
“Treinamos e capacitamos nossos colaboradores frequentemente, com o objetivo de atender e entender os requisitos regulamentares do cliente, expectativas dos associados e demais partes interessadas na área de distribuição de energia elétrica”, diz.
Hoje, a energia na região é monofásica, com isso toda a ligação é realizada pelo mato e roças.
Após a instalação trifásica de energia, a ligação será feita via beira da rua, facilitando a instalação de rede baixa para iluminação pública.
O prefeito Gian Voltolini ressalta a importância de levar energia de qualidade aos munícipes, protegendo e assegurando o desenvolvimento da sociedade da região.
“Esta obra é fundamental para o município de Nova Trento e beneficiará cerca de 300 famílias a curto e longo prazo, bem como minimizará as quedas de energia”.
Além do benefício à população, a rede trifásica oferece benefícios de redução de custos de material: o sistema trifásico usa menor quantidade de cobre ou alumínio para entregar a mesma potência que um sistema monofásico equivalente.
Ainda, os geradores trifásicos são menores e mais leves que o correspondente monofásico de mesma potência e os modelos trifásicos permitem menores índices de queda de energia.