A Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha alerta que é falso o conteúdo de um áudio que tem circulado nesta quarta-feira, 6, pelo WhatsApp.
Na mensagem de voz uma mulher menciona que “Canelinha, a partir de hoje, poderia estar recebendo os pacientes do Hospital de Azambuja, em estado não tão grave de coronavírus, porque o Hospital de Azambuja está lotado”.
Segundo a diretora da Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha, Vanderléia Rosa, o aúdio trata-se de uma fake News. Ela ressalta, inclusive, que a referência do município para transferências é Florianópolis.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Canelinha tem mantido a comunicação transparente e constante com a população pelos veículos oficiais do município (site e redes sociais).
Diariamente são informados sobre os casos, orientações e novas medidas adotadas pela administração municipal e secretarias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
“Pedimos o apoio de todos para que não divulguem notícias de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações através da imprensa oficial do município e do estado de Santa Catarina”, solicita a prefeitura.