O Conselho Tutelar de São João Batista recebeu do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na manhã de quarta-feira, 22, a doação de um automóvel . A destinação do veículo ocorreu após o Município ter sido selecionado em edital de chamamento público aberto pela instituição no ano passado para o repasse de “kits Conselho Tutelar”.
Além do carro, o Conselho Tutelar de São João Batista será contemplado com cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone, que serão entregues posteriormente.
A doação dos kits tem como objetivo melhorar a estrutura de trabalho dos conselheiros tutelares e, consequentemente, o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os equipamentos foram adquiridos pelo MPSC com recursos do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), a partir de projeto apresentado pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) da instituição.
“Agradecemos o MPSC pela destinação de um kit para São João Batista. Tanto o veículo como os equipamentos serão de grande importância para o nosso Conselho Tutelar, que, mesmo às vezes enfrentando algumas dificuldades, tem feito um grande trabalho no município. Parabenizamos também a secretária Naldir e sua equipe, da Assistência Social, pelo trabalho que possibilitou sermos contemplados pelo projeto”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.
Na cerimônia de entrega do veículo, que foi realizada no bolsão da Praça do Sesquicentenário da PMSC, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, o Município foi representado pelo coordenador de Comunicação, Ademir José Rover, e pelos conselheiros tutelares André Ricardo de Souza e Gizelda de Azevedo. Além de São João Batista, outros 36 municípios catarinenses foram contemplados nesta manhã.