O Atlético Batistense lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Nação de Joinville, pela 3a Rodada da Série C do Campeonato Catarinense. Ao fim da partida nesta tarde de domingo, 20, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, o tricolor perdeu por 3 a 2, de virada.
Logo aos dois minutos, o Atlético saiu na frente, com gol de cabeça do volante Giu, após cobrança de escanteio. O Nação chegou ao empate, com o atacante Ardley, de cabeça, aos 17 minutos. No último lance da primeira etapa, o time joinvilense fez 2 a 1, com gol de Renan. Ele recebeu no lado esquerdo da área, puxou para o meio e bateu para vencer o arqueiro Hugo, aos 44.
No início do segundo tempo, o Nação ampliou com o atacante Jean Carlos, num rápido contra-ataque. Ele recebeu de Aldair e chutou na saída do goleiro, aos oito minutos, para fazer 3 a 1.
O time do Norte do Estado tinha o domínio do jogo, mas tomou o gol de desconto aos 24 minutos. Novamente o volante Giu, de cabeça, marcou o segundo gol do Atlético, ao dar números finais ao jogo em 3 a 2 para o Nação.
A partir de então, o Atlético Batistense tentou o gol de empate, mas não conseguiu. Já o Nação teve um gol do atacante Cebolinha anulado. Pelas imagens do jogo, a percepção era de que o atacante tinha condições no lance.
Com o resultado, o Nação lidera com 100% de aproveitamento. Já o Atlético tem dois pontos em três jogos até aqui. Na próxima quarta-feira, 23,o time de São João Batista enfrenta o Orleans no Sul do Estado.
FICHA TÉCNICA
Atlético Batistense (2): 1- Hugo; 2-Rafael (15-Paulo Henrique), 4-Alex, 3-Iuri e 6-Anderson (22-Luiz Henrique); 5-Giu, 11-Borges (20-Heitor), 8-Juninho (17-Igor Gaúcho) e 7-Thiago; 10-Bruno e 9-Giovani (23-Eduardo) – Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Nação (3): 1-Paulo Sérgio; 2-Vinicius (22-Peixoto), 3-Gabriel Macedo, 4-Elton e 6- Dal Pian; 5-Bruno (15-Thiaguinho), 8-Kante, 11-Gian (15-Renan/20-Cebolinha) e 10-Aldair; 7-Ardley e 9-Jean Carlos: Técnico: Edílson Silva do Nascimento.
Árbitro: Tiago Soares dos Santos – Assistentes: Laurindo Schaffer Bianchezzi e Emerson Mafra – 4o Árbitro: Leandro Cipriano – Delegado: Robson André Varela.