Cleomar Raach – Igreja Luterana
Para nossa reflexão de hoje: Gênesis 15.6 diz: “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça”. E Gálatas 3.7 diz: “ Saibam, portanto, que os que têm fé é que são filhos de Abraão”.
Deus escolhe um ser humano inserido num contexto idólatra e o transforma numa referência de fé. A quem a escritura chama de “homem de fé”, “pai dos que tem fé”, “Amigo de Deus”.
Deus confiou a Abraão uma missão. E o que ele pede para Abraão é: Creia em mim, tenha fé e farei de ti uma grande nação. Esse chamado também é para você e para mim. Uma vez fui questionado, mas Cleomar como vou crer num Deus que eu não conheço?
Logo me veio à resposta: estude a Bíblia, louve a Deus, viva a comunhão e diaconia onde você estiver.
As vezes Deus e deixado de “fora” no casamento, na vida, para ser acionado somente nas horas de extrema necessidade. Ocorre que você e eu, fomos criados para nos relacionar com Deus em todas as situações, viver a partir dele, e só se realizar nele.
Portanto, ter fé é repousar a justiça e a esperança da Salvação na misericórdia de Deus. Abraão foi justificado pela fé. Saibam então que aqueles (as) que são participantes de sua fé, são filhos (as) de Abraão e, portanto, herdeiros (as) das promessas feitas a ele.
Oremos: Deus de amor, obrigado pela fé e por se revelar justiça por meio de Abraão, o “Pai da fé”. Graças pelos líderes da Igreja e de nosso país, que possam seguir sendo fiéis ao teu chamado de servir por gratidão e alegria. Fortaleça nossa fé por teu filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.
Que a benção de Deus o Pai, filho e do Espírito Santo venha sobre ti e permaneça contigo! Sirva a Deus com fé, gratidão e alegria.