Com 96,31% votos, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini foram reeleitos reitora e vice-reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), para o mandato 2023-2027. O resultado foi definido na noite desta quarta-feira (19), logo após a apuração dos votos de professores, funcionários técnico-administrativos e acadêmicos na eleição virtual realizada ao longo do dia.
“Nos últimos quatro anos de gestão nosso foco sempre foi o aluno, a qualidade de ensino e dos serviços prestados a eles, que são a razão de ser da nossa instituição. Ficamos muito felizes com o resultado, pois ele reafirma que estamos no caminho certo”, destaca a reitora reeleita.
Para o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, dar continuidade às obras de melhoria no campus são algumas das metas para os próximos anos. “Nosso campus foi revitalizado, ampliado, passou por inúmeras obras de acessibilidade e inclusão, e ainda há muito o que fazer. Nosso intuito é dar continuidade e deixá-lo ainda mais aconchegante e com a melhor infraestrutura para os nossos estudantes”, enaltece professor Fantini.
Eleições 2022
Este ano, mesmo com chapa única, as eleições ocorreram normalmente, sendo computados os votos de acordo com cada categoria. Votos de professores com peso 70%, enquanto o dos acadêmicos (graduação e pós-graduação) e funcionários técnico-administrativos representaram 15% cada.
“A votação ocorreu por meio de link recebido pelos eleitores em seus endereços de e-mail e, desta forma, o colégio eleitoral pôde votar inclusive a distância. O processo foi programado pela equipe do Núcleo de Informática da instituição e o formato de votação foi inovador e seguro”, ressalta a presidente da Comissão Eleitoral, professora Gislaine Carpena.
A chapa eleita será empossada em sessão solene do Conselho Universitário-Consuni, nos cargos de reitor e vice-reitor da Unifebe e, em sessão solene, pelo Conselho Administrativo- CA, nos cargos de presidente e vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque- Febe, no dia 10 de abril de 2023.