Juliano César
Dezenas de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista, voltaram a se reunir para reivindicar o reajuste do piso da categoria, de 33%. A manifestação ocorreu na noite de segunda-feira, 28, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.
No uso da palavra livre, todos os vereadores se mostraram favoráveis às revindicações da classe.
Anteriormente, no período da tarde, o prefeito Pedro Alfredo Ramnos, o Pedroca (MDB), se pronunciou sobre o assunto através de uma live. Inicialmente, ele informou o pagamento de mais uma parcela dos incrementos e que estava em atraso desde a gestão anterior.
Sobre os 33%, o prefeito disse que cumprirá com o pagamento. “Vou cumprir com cada centavo. Os professores podem ficar tranquilos”, disse.
Polêmica
Ele teceu críticas ao presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação (SindiEducar), Deivid Herart, ao dizer que não vai conversar com o representante da classe.
Procurado pela reportagem, o presidente informou que é um professor de carreira, que estudou e prestou concurso pra ocupar a função. “Como presidente do Sindieducar, aqui estou por ter sido eleito pela classe em votação. Amanhã será outro presidente. Sou só o porta voz em alguns momentos, quando todos não podem falar”, analisa.