Juliano César
A professora Larissa Battisti, 42 anos, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento no início deste mês, já com grandes desafios para todo o ano de 2022. Ela entra na vaga de Graciela Darós Piffer, que decidiu ficar na pasta por um período de apenas um ano.
Por isso, em 2021, Larissa já estava como supervisora na Secretaria de Educação, sendo preparada para assumir como titular neste ano. “É um grande desafio. Agradeço o prefeito (Tiago Dalsasso) pela oportunidade, e a então secretária Graciela. Com toda a nossa equipe, nós vamos vencer todos os desafios”, analisa.
Habilitada em Educação Infantil pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) há 20 anos, Larissa possui pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Após atuar na área por um breve período, a neotrentina foi convidada pelo pai para tocar os negócios da família. Foram então 12 anos sem atuar na educação, ao qual retornou há seis anos. Mas, durante esse período, ela aproveitou para se atualizar, onde fez vários cursos na área.
Desafios
Para esse ano, o maior desafio será a construção da nova estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi. “Já estamos em contato com os engenheiros dessa obra tão importante. É uma estrutura com aproximadamente dois mil m² de área construída”, destaca.
Outro objetivo da atual gestão é a construção de uma nova escola para atender a demanda da região central. Besenello e Ponta Fina são os bairros em que há a possibilidade dessa futura unidade escolar, o que desafogará o alto número de estudantes que frequentam a Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no Trinta Réis.
Na Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, no distrito de Claraíba, a quadra esportiva terá as laterais fechadas, o que vai melhorar o uso dos alunos em dias de chuva.