Juliano César
É neste sábado, 4, os jogos da semifinal da Copa Hexa Futebol Society/Taça Capital Proteção Veicular, em São João Batista. Cia Uni/Ravel/Odonto Art joga diante do Jamaica (16h), e tem Amigos da Bola contra Jefinho Motos (17h). São jogos únicos e, desta forma, vão definir os finalistas da competição. No sábado, 27, nos jogos eliminatórios, Jefinho Motos venceu Unidos do Sul por 9 a 3. Já Os Dedicados perderam para o Jamaica por 6 a 2.
A PERMANÊNCIA DO BRUSQUE
O balanço dos catarinenses na Série B 2021 foi ótima. O Brusque tinha por objetivo permanecer nesta divisão, e conseguiu. Em 38 jogos foram 48 pontos, 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas, com 44 gols pró, 56 contra e 42% de aproveitamento. Para 2022, o marreco terá uma competição ainda mais difícil. Porém, esse ano, o clube adquiriu uma boa experiência uma importante permanência.
O ACESSO DO AVAÍ
O Leão da Ilha tinha como foco subir para a elite do futebol nacional e, mais uma vez, conseguiu. O time azurra necessitava da vitória diante do Sampaio Corrêa e venceu. Mas não foi assim tão fácil. O jogo na Ressacada teve contornos de sofrimento e nervos a flor da pele. O time maranhense saiu na frente na primeira etapa, e o Avaí virou no segundo tempo. Foram 64 pontos, com 18 vitórias, dez empates e dez derrotas, 44 gols pró e 35 contra.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
CICLISMO NOS JASC 1
Pela terceira edição consecutiva, São João Batista participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O município contou com representantes nas provas de Ciclismo. A equipe que participou da competição contou com 19 atletas, sendo 12 homens e sete mulheres, a maioria deles integrantes da equipe Pedal Batistense Racing Team/Fube.
CICLISMO NOS JASC 2
A estreia aconteceu na terça-feira, 23, com a prova de Marathon, realizada no bairro Colônia Santana, em São José. A equipe conquistou três pontos na prova feminina e dois pontos na masculina. As disputas na modalidade prosseguem até domingo, 28, com as provas de Bicicross, Cross Country, Downhill, Contra Relógio Individual e Estrada. Brusque conquistou o troféu geral do ciclismo.
A CONQUISTA DO PALMEIRAS
O Flamengo tinha o melhor time e o Palmeiras, o melhor técnico. E foi justamente o treinador português Abel Ferreira quem levou a melhor, com estratégias que anularam o time do Rio de Janeiro. No fim, o time paulista conquistou o terceiro título da Taça Libertadores da América, sendo dois de forma consecutiva 20 e 21, assim como já fizeram outros dois brasileiros: Santos e São Paulo.