A Arena Condá foi palco, na noite de quarta-feira, 9, da primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense 2020. A inédita final entre Chapecoense e Brusque ocorreu com o jogo de ida em Chapecó. E na partida de ida da decisão, melhor para a equipe alviverde, que contou com noite inspirada da zaga artilheira para garantir a vitória por 2 a 0. Luiz Otávio no primeiro tempo e Joílson na etapa complementar marcaram os gols que garantiram a vitória e deram a vantagem ao Verdão do Oeste.
DECISÃO EM CASA
A vitória de 2 a 0 conquistada em casa permite que a Chapecoense conquiste mais uma taça catarinense com o empate, ou até mesmo perdendo por um gol de diferença no confronto de volta. O Brusque, para ser campeão, terá que vencer por três gols de vantagem. O triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O jogo de volta da grande final do Campeonato Catarinense está marcado para o domingo, 13, às 16h, no Augusto Bauer. Agora, será a vez do Brusque reverter o resultado em casa.
NÚMEROS DOS FINALISTAS
Na primeira fase da competição, o Brusque terminou em segundo lugar, com 67% de aproveitamento. Em nove partidas foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time contou com 13 gols pró e nove contra, saldo de quatro. Nas quartas de finais, o time venceu os dois jogos diante de Joinville e, nas semifinais, uma vitória e um empate contra o Juventus. Já a Chapecoense terminou a primeira fase em oitavo lugar, com 33% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Oito gols pró, seis contra e saldo de dois. Nas quartas, o time venceu e empatou com o Avaí. Nas semi, venceu uma partida e perdeu a outra para o Criciúma.
PROJETO CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO
O técnico Luiz Carlos Cruz disse, durante esta semana, que a vinda para o Altético Batistense não é somente pelo motivo de ser apenas um clube de futebol. Mas, principalmente, pelo projeto de trabalho que se apresentou. “Há um projeto a curto, médio e longo prazo, e isso é importante no futebol”, disse. Rony Nicolodi será o auxiliar técnico. Ambos se conhecem da época em que residiam em Florianópolis. O Atlético se prepara com o foco na disputa do Campeonato Catarinense da Série C.
RECUPERAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA
A quadra poliesportiva Vereador Eduardo Wilke, da Escola João Bayer Sobrinho, no distrito do Claraíba, em Nova Trento, será recuperada. Os recursos são de R$ 30,6 mil provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Em 30 de junho, a cidade também sofreu danos ocasionados pelo forte vendaval. Na oportunidade, Santa Catarina decretou estado de calamidade pública em diversos municípios, inclusive Nova Trento. Para receber o auxílio emergencial, o município obteve o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, deferido pelo Governo Federal.