Quem nunca sentiu como se estivesse correndo atrás da felicidade? Andando em círculos e acreditando que seria impossível ser feliz completamente?
A Felicidade nada mais é que o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos, por exemplo, pela realização de um sonho. É um momento onde o individuo se sente pleno e realizado e não há nenhum sentimento de tristeza.
Mario Sérgio Cortella, afirma que a Felicidade é uma vibração intensa, um momento de plenitude dentro de cada individuo, onde há o desejo de que aquilo se eternize. Platão definia felicidade, como a prática da ética, ou seja, a utilização de princípios que tivessem em suas ações os efeitos positivos.
Já para Aristóteles, a felicidade é a finalidade das ações humanas, ou seja, o resultado de uma meta. Aristóteles, afirma ainda que o homem precisa ter domínio de seus desejos, não se tornando escravo de suas vontades, sendo inteligente em suas escolhas.
Muitas vezes, em nossas vidas vivemos buscando a felicidade no resultado daquilo que fazemos, mas acabamos esquecendo, de aproveitar a jornada que estamos percorrendo, pois a mesma pode nos fazer feliz, tanto quanto o resultado que almejamos dela. Esquecemos muitas vezes, de dar atenção aos pequenos detalhes e as pequenas oportunidades diárias.
Grandes coisas começam com pequenos gestos. Reflita um pouco: Quando foi a última vez que você reparou nas pequenas conquistas diárias? Que você comemorou pequenas metas, realizações menores? São nossas escolhas e atitudes diárias, que definem se seremos pessoas felizes ou não.
O filme “À Procura da Felicidade”, uma ótima dica de filme para assistir com toda a família, foi estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, que comoveu milhares de pessoas, onde a história é baseada em fatos reais da vida do empresário Chris Gardner, que passou por diversas dificuldades, e depois de muita determinação e resiliência conseguiu realizar seu grande sonho e descobrir o que era a felicidade.
Você pode, assim como Cris Gardner, do filme “A Procura da Felicidade”, encontrar a felicidade! Basta acreditar em você mesmo, ter determinação e aprender com as pequenas conquistas diárias.
Como dizia nosso saudoso Dalai Lama: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”.
E você, está esperando o quê para ser feliz?