Falta um mês para as eleições deste ano e o clima nas ruas não parece ser de eleições. Lógico, há carros com adesivos, porém, como não se tem carreatas e nem comícios, o clima parece ser mais constante mesmo nas redes sociais. É bem verdade que já tem usuário que está cansado de abrir o perfil e receber um batalhão de candidatos com lives e mil e uma fotos e vídeos.
POUCOS ADEPTOS NAS RUAS
Amanhã de sábado, 10, foi prova disso. Poucos eleitores se arriscaram a acompanhar as caminhadas dos candidatos a prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, oPedroca (MDB) e Betinho Souza (Cidadania). Quem mais esteve presente foram justamente aqueles mais interessados no resultado do pleito, de um lado ou outro. Queira ou não, evitar aglomerações devido à pandemia é importante.
SEM APERTO DE MÃOS
E um dado momento, Betinho e Pedroca e os agregados, se encontraram pelo Centro da cidade. Desconfortável pelas críticas de Souza em uma live da campanha, Pedroca preferiu não cumprimentar o adversário, deixando-o no vácuo. O que parecia ser uma campanha amistosa, ao menos nesse momento, se tornou um pouco mais quente.
TRANSFERÊNCIA DE MODALIDADE
E no capítulo autorização de transferência de modalidade, o Poder Legislativo de São João Batista deu sinal verde para o Poder Executivo utilizar o valor de R$ 273 mil nas despesas com obras de saneamento básico, conforme convênio firmado entre Sisam e a Funasa. Para cobertura dos valores a serem suplementados serão utilizados recursos de anulações das modalidades orçamentárias que apresentam saldo orçamentário sem necessidade para o momento. Foram oito votos favoráveis e dois contrários, de Leoncio Paulo Cypriani (MDB) e Nataniel de Oliveira Valença, o Chulipa (PP).
EU CONTRA VOCÊ
Durante entrevistas na Rádio Super, os candidatos a prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL) e João José David (Podemos) escancararam o que já se sabia: a eleição desse ano na cidade passa pelo ‘eu contra você’. Não tem jeito. Tanto um quanto o outro mandaram recados diretos. Isso já era previsto.
DINHEIRO NA CUECA
Uma semana após o presidente Jair Bolsonaro dizer que “acabou com a corrupção”, um vice líder do seu governo no Senado Federal foi ‘pego’ com dinheiro na cueca. Trata-se do senador Chico Rodrigues (Dem-RR), flagrado tentando esconder dinheiro nas partes íntimas, assim como já foi visto em épocas passadas, no governo do PT.
APLICAÇÃO NA POUPANÇA
O presidente Bolsonaro disse que lamenta os desvios de recursos da saúde.Rodrigues foi alvo de uma operação da Controladoria-Geral da União (CGU) com a Polícia Federal, que investiga desvios de verba pública em Roraima que deveria ser usada para ações de combate à Covid-19. E, literalmente, trata-se de uma aplicação na poupança, pois as notas estavam na parte de trás da cueca.