Nessa semana toda homenagem para elas, que merecem, claro, muito mais que um dia. Nas fotos destacamos algumas mamães e por meio delas, homenageamos todas. Escolhemos Mário Quintana para desejar um lindo dia.
MÃE…
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!
Muito Amor
A linda Clara, com a mãe Joana Sgrott Nagel e a vovó Susana Sgrott. Que Deus abençoe sempre mais!
Alegria
Que o dia de todas as mamães seja sempre muito mais repletos de sorrisos como este do Arthur, o bebê da Fernanda de Jesus e do Jozimar Sborz, de Nova Trento.
Amor
A mamãe Maiara de São João Batista e a pequena Sofia! Que nunca falte amor para nenhuma mamãe!
Assista
Boa dica de filme para esses dias é: Rainha de Katwe. Comandado por Mira Nair, o filme conta a história real de Phiona Mutesi, uma jovem que cresceu na região rural de Uganda e mudou de vida ao conhecer o jogo de xadrez. Ela mostrou ter realmente talento e se tornou campeã internacional do esporte. Uma das grandes apoiadores de seu trabalho foi sua mãe, Nakku, interpretada por Lupita Nyong’o. Além deste, o site https://www.omelete.com.br traz outras dicas bem legais!
Leia
Mãe sem Manual, de Rita Lisauskas. Após quatro anos escrevendo para o blog Ser Mãe é Padecer na Internet, Rita Lisauskas fala sobre a gestação e a maternidade em seu primeiro livro. Ao longo de 12 capítulos, a autora conta sobre a descoberta da gravidez até o primeiro ano do bebê, no que chama de um “antimanual”, criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Rita diz que seu objetivo com o livro é desromantizar a maternidade e dar um “abraço apertado” em todas as mães que, como ela, às vezes não fazem ideia do que estão fazendo.