O diretor da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Marcelo Miranda Machado, ainda não sabe mensurar qual o impacto do coronavírus para a sequência da agenda esportiva em São João Batista. O chefe do esporte batistense analisa que o Campeonato Municipal de Futebol só deve se realizar a partir do segundo semestre, lá para agosto ou setembro. “Temos a questão da saúde em si, mas também haverá os reflexos econômicos. Então, a partir do momento que já estiver liberado para a realização desta competição, teremos que voltar a dialogar com os clubes. Espero que todos possam estar na disputa”, destaca.
UM NOVO NOME PARA A FME
José Roberto Giacomossi, o Betinho, não é mais o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas. Ele deixou a função no início deste mês de abril para ser um pré-candidato, provavelmente a vereador. Três são os nomes que podem ocupar esta função. Um deles é Osmar Adriano Filho, o Marinho, que ocupa o cargo de superintendente adjunto, além de Dirceu Alves, que já fez parte do quadro de funcionários comissionados da FME. Giovane de Souza, que também trabalha na própria FME, é outro concorrente.
SEM PEDAL DA PAIXÃO
Por motivos de prevenção e cuidado ao Coronavírus (Covid-19) o 7º Pedal da Paixão, que aconteceria na madrugada desta sexta-feira, 10, não vai ocorrer, como já informaram. De acordo com os organizadores, não há uma data concreta para o evento.
BRUSQUE SOLIDÁRIO
O Brusque Futebol Clube realizou uma nova ação social, com a entrega de dez mil luvas para as cidades de São João Batista, Nova Trento, Canelinha e Major Gercino. O objetivo é contribuir com as Secretarias Municipais de Saúde da região, na luta contra o Covid-19. O presidente Danilo Rezini, o vice-presidente Carlos Beuting e o diretor André Rezini marcaram presença nessas entregas. Danilo destacou a satisfação em poder contribuir com essas cidades. Além do Vale do Rio Tijucas foram beneficiados pela ação solidária do clube as cidades de Botuverá, que recebeu dois mil pares, e Guabiruba, que contabilizou três mil. Já a cidade de Brusque recebeu dez mil pares, totalizando 25 mil pares de luvas nas regiões do Vale do Rio Tijucas e Vale do Rio Itajaí Mirim.
REPRISES HISTÓRICAS
E para aqueles que adoram futebol mas o esporte está parado, exceção na Bielorrússia, os canais esportivos fechados possibilitam ao torcedor matar um pouco essa saudade. Praticamente todos os dias há jogos em reprise, seja na Sportv, Espn ou Fox Sports.
SEM DEFINIÇÃO
Ainda não há uma definição sobre a sequência ou não dos Campeonatos Estaduais aqui no Brasil. A tendência é que, sim, deverá ter sequência no segundo semestre do ano. Isso porque muitos clubes necessitam desses jogos para poder receber recursos. São as famosas cotas de televisão e das próprias federações. Como já escrevi nesse espaço, não será surpresa se o calendário 2020 só se encerrar em 2021, principalmente o Campeonato Brasileiro.