Para comemorar o Dia do Escoteiro, em 23 de abril, o grupo de São João Batista realiza a Semana do Escoteiro, que iniciou no sábado, 17, e segue até domingo, 25.
O objetivo da semana é divulgar e mostrar para a comunidade as atividades que o grupo realiza.
Devido à pandemia da Covid-19, apenas algumas ações pontuais estão sendo realizadas no município.
Na loja Pehnk, uma parte da vitrine foi destinada ao grupo para mostrar mais sobre o que é o Grupo Escoteiro.
Além disso, as crianças que integram a sessão dos Lobinhos, realiza uma campanha pelas redes sociais para arrecadação de ração para cachorros e gatos abandonados, em parceria com a Associação Batistense de Proteção aos Animais (Abpa). No sábado, 24, uma chefe estará na sede do grupo para receber as doações.
O grupo enviou no início da semana uma requisição à Secretaria de Saúde do município, onde apresenta as diretrizes e cronograma de atividades para poder retornar.
Caso o retorno seja autorizado, a programação do grupo inicia novamente no sábado, 24, com os jovens de 16 a 18 anos. No sábado seguinte, 1º de maio, será a vez dos Escoteiros, e por último, no sábado, 8, os Lobinhos.
A presidente Aládia Patrícia Peixer Paz lembra que neste ano o grupo de São João Batista completa, em 6 de outubro, 20 anos. A intenção é realizar uma programação para comemorar a data.
Além disso, nesta sexta-feira, 23, o grupo tem um café com o prefeito para tratar sobre o projeto de lei que institui a Semana Municipal do Escoteiro.