Juliano César
REPOSIÇÃO SALARIAL I
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha, Robinson Carvalho Lima (PP) reivindicou na sessão ordinária de terça-feira, 13, através de requerimento e com a anuência de todos os vereadores, que o Poder Executivo conceda reajuste de 4,75% ao salário dos servidores municipais. O percentual refere-se à recomposição salarial da categoria, do ano de 2020.
REPOSIÇÃO SALARIAL II
Segundo Lima, a principal intenção é valorizar os funcionários municipais, sendo que esta foi uma promessa de campanha do prefeito Diogo Maciel (PSL). Robinson disse que espera que o chefe do executivo reconheça não somente as qualidades dos detentores de cargos de confiança que são minoria, mas sim de todos os funcionários municipais.
REPOSIÇÃO SALARIAL III
O presidente da Câmara lembrou que em campanha, o prefeito criticava a gestão anterior, devido a quantidade de cargos, inclusive falando que a prefeitura era a maior empregadora de Canelinha. “Porém hoje, o Executivo Municipal emprega 538 funcionários, que já é um aumento substancial em relação às demais gestões”.