Juliano César
Não caiu bem no Paço Municipal, o meme que circulou pelas redes sociais da compra de um carro para o gabinete do prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca. Há quem aposte que o próprio prefeito se encarregou de dar uma resposta direta e intrigante. “Quem não rouba, pode comprar carro. Pode recuperar cratera em uma semana com preço bem em conta. E pode até mesmo ter recursos para instalar leitos de UTIs”. Pois então!
VENCIMENTO DO IPTU
Apesar da indicação assinada em 19 de março pelos vereadores Nelson Zunino Neto, Mateus Galliani e Marcelo Xavier, a Prefeitura de São João Batista decidiu em não prorrogar o pagamento do IPTU. Com isso, a principal fonte de arrecadação municipal teve o pagamento com desconto de 16% com vencimento até quinta-feira, 15. Porém, em 2020, São João Batista prorrogou o IPTU para junho daquele ano.
ÁREA DO INCRA
Os vereadores de São João Batista trabalham para a formação de uma comissão temporária especial que terá como objetivo uma solução de regularização fundiária relativa à área de titularidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O local é ocupado há décadas, por mais de 300 famílias, no Centro. Edésio Pedrinho Tomasi, Anderson Duarte, Mário Antônio Garcia Teixeira, Gustavo Grimm e Nélson Zunino Neto farão parte da comissão, que tem prazo de 90 dias para estudar o assunto.
VAGAS EM CRECHE
O vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB) está entusiasmado com a possibilidade da vinda de duas novas creches para São João Batista, por meio do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB). Há se confirmar, somaria com a da Tajuba I que, enfim, parece que vai mesmo sair do papel. Por enquanto, de novidade mesmo, está o projeto de autoria do presidente da Câmara, Edésio Pedrinho Tomasi (PSD), para que o município possa comprar vagas no setor privado.
ASFALTO DA TAJUBA II
A Prefeitura de São João Batista recebeu na tarde de quinta-feira, 15, das mãos da empresa contratada, o relatório de análise da situação da obra de asfalto da Vicente Marcos da Silva, na Tajuba II. Por enquanto, o resultado ainda não foi divulgado publicamente. A prefeitura quer analisar primeiramente todos os dados possíveis para, aí sim, já definir o que fará com aquela situação.