Simone Cristina Dalbosco
Especialista em Desenvolvimento Humano
@simonedalboscooficial
Estamos vivendo a quaresma, momento de reflexão, penitência, amor e empatia. Época do ano que somos convidados a voltar nossos olhos a nós mesmos, buscando corrigir nossos comportamentos, pensamentos e sentimentos. Diria que este é um dos momentos mais importantes do ano, ou seja, momento de mudança, momento de renascimento.
Quantas vezes em nossas vidas somos pegos de surpresa pelas adversidades cotidianas, pelas enfermidades, pelas incertezas, até mesmo pelos nossos próprios sentimentos.
Hoje refletindo sobre esse momento me recordo de tudo que passei para chegar onde cheguei, tanto em minha vida pessoal, quando em minha vida profissional e por um instante vejo o quando suportei as adversidades, ressurgi das cinzas e me tornei ainda mais forte.
Há um ditado popular que diz que depois da tempestade, sempre vem um dia de sol e foi nessa esperança que sempre me apeguei em meio as adversidades. Quem me conhece sabe o quando sou determinada e apaixonada por tudo que faço e o quanto coloco amor e brilho nos olhos para que tudo prospere.
E foi nisso que me apeguei em um dos momentos mais difíceis da minha vida, a perda do meu irmão. Em meados de dezembro de 2014, perdi meu irmão para uma doença traiçoeira, o câncer, doença essa quem vem sem avisar e não escolhe quem vai fazer sofrer. Meu irmão sempre foi um menino alegre, cheio de amigos, entusiasmado e com muito amor pela vida. Ele era o cara perfeito, honesto, trabalhador, cheio de valores éticos e morais e que nunca desistia de seus sonhos.
Vi a doença deixa-lo fraco e debilitado, mas mesmo assim nunca vi ele perder a força e a vontade de viver, nunca vi ele perder o brilho no olhar, nunca vi ele desistir!! Quando ele partiu, deixou um vazio muito grande dentro do peito, uma dor inexplicável, uma sessão de incapacidade. Mas foi na dor da perda e no conforto da saudade e das lembranças boas que fui me apegando para continuar.
Hoje vivo a intensidade inversa desse momento, vivo o renascimento a esperança de dias melhores. Depois de passar por muitas adversidades na vida, de ser provada por diversas situações, ter sofrido com grandes perdas, posso dizer que sou abençoada!
Renasceu dentro de mim a esperança de dias melhores, dentro de mim cresce uma sementinha de amor!!! A fé e a esperança não me deixaram desistir dos meus sonhos e mesmo depois de ter perdido meu irmão, ter perdido meu primeiro filho, posso dizer que hoje estou renascendo para a vida!
E por que estou compartilhando isso com você? Para que você saiba, que mesmo quando tudo parece não ter explicação, quando as coisas parecem não fazer sentido, mesmo quando o mundo parece estar contra você, sempre há tempo de renascer e aproveitar as oportunidades. Lembre-se: “hoje pode estar difícil, mas o sol vai voltar a brilhar amanhã!”