Amanda Ághata Costa
Pare de tentar se encaixar aonde não te cabe mais, ou ainda pior, onde nunca te coube.
Tem lugares que simplesmente não te pertencem, não porque não fez por merecer, mas pelo fato de que só não era para ser desde o começo.
Pare de dar aos outros o que não te dão de volta, porque onde não há reciprocidade, não tem porque existir o mínimo de esforço.
Nadar contra a maré é cansativo e no fim das contas só faz com que você se afogue. Nem toda tentativa é válida, principalmente se ela te fizer mais mal do que bem.
Pare de absorver as energias negativas de quem está à sua volta, pois quando a sua luz brilha mais forte, é quando tentam te ofuscar mais.
Decidir se manter longe desse tipo de negatividade é garantir suas emoções intactas. O brilho das estrelas incomoda só quem não sabe apreciar a beleza das constelações.
Pare de acreditar que merece menos do que de fato merece. Se não te fazem sentir que é merecedor, o problema está em quem faz isso, não em você. Ninguém deve te fazer duvidar do seu imenso valor.
Pare de duvidar da sua própria capacidade em ir além, em conquistar cada vez mais. Um mundo ainda é pouco para tudo o que há a ser descoberto e desvendado. Tudo é possível.
Pare de limitar a chama que existe dentro do seu peito. Ela quer explodir, irradiar, mostrar a que veio e impedi-la de ser dividida com o universo é um tipo de crime irreparável.
Apenas pare de reprimir suas vontades e fingir que não quer mais do que se permite. Quem tem um planeta inteiro ao seu dispor, não tem porque querer conhecer só o seu próprio quarto.