Uma perseguição policial no início da tarde de domingo, 21, resultou na prisão de um homem, suspeito de cometer diversos crimes na região.
Era por volta de 13h quando a Polícia Militar recebeu informação que o motorista de um Fiat Uno Vivace estaria ao longo do dia cometendo diversos crimes na região do Vale do Rio Tijucas, como ameaças de morte e danos materiais.
Ainda, que ele teria abastecido durante a manhã em um posto de combustíveis em Canelinha e fugiu sem pagar a quantia de R$ 150.
Em seguida, a PM foi acionada após um roubo cometido em uma pizzaria, n oCentro de São João Batista, onde o criminoso utilizou uma faca para ameaçar as pessoas e levou, aproximadamente, R$ 300.
Durante o atendimento, os policiais receberam informação de que o veículo estava no estacionamento do supermercado Komprão.
Quando a PM chegou ao local, o veículo estava saindo em alta velocidade. Foi então iniciada uma perseguição, sendo que o suspeito invadiu a contramão na rodovia SC-410, girou diversas vezes na rotatória, entrou no perímetro urbano e dirigia por cima das calçadas.
Em determinado momento, o motorista entrou na rua Manoel Alberto Sgrott, no Centro, e foi até o fim da rua sem saída.
Um dos policiais desceu da viatura ainda em movimento para abordar o homem, com receio que fugisse a pé em direção ao matagal.
Porém, o homem deu marcha ré no carro, em alta velocidade e foi para cima do policial, para atropelá-lo.
O policial conseguiu pular para o lado e o motorista colidiu na lateral da viatura. O Pm ainda efetuou três disparos contra o automóvel, que colidiu em um veículo VW Nova Saveiro, que estava estacionado, que colidiu em uma Honda Biz.
O homem então parou de fugir e se entregou. Um dos disparos de arma de fogo atingiu a perna direita do suspeito, que foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Monsenhor José Locks.
Segundo os policiais, o homem é morador de Guabiruba, conhecido no meio policial por cometer diversos crimes, e ainda estava usando uma tornozeleira eletrônica.
O gerente do supermercado Komprão foi até o local da abordagem e relatou que, conforme imagens das câmeras de monitoramento, o homem ainda havia quebrado o vidro traseiro de um carro no estacionamento e furtado um pneu do estepe.
O objeto foi encontrado dentro do Fiat Uno.