Com origem do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino aprovou por unanimidade o projeto de lei que nomeia a nova escola do distrito do Pinheiral, interior do município, com o nome de Natalino Giacomelli, que foi um líder da região alta do município.
Durante a sessão ordinária, na noite de segunda-feira, 8, os vereadores destacaram a importância do senhor Natalino para a região do Pinheiral. “Ele foi um idealizador e abriu portas ao Pinheiral em uma época tão difícil”, disse o vereador Edson Rubik (PSL).
Da mesma forma, a vereadora Áurea Otto Liceski (PSL) também elogiou a escolha. “É merecedor. Ele conseguiu trazer um ginásio de esportes para o Pinheiral”, lembrou.
Hilberto Alrnoldo, o Beto (MDB), foi na mesma linha. “Muitas vezes, não se sabe a história de vida das pessoas. A oportunidade é para apenas um nome e o do senhor Natalino foi bem lembrado pelo Executivo”, declarou.
Viviane da Silva Batisti lembrou de professoras que também seriam merecedoras dessa homenagem. “Cito as senhoras Olindina Coelho Ventura, a dona Lila, a Dalci Resner e a Liege Rubik Sens, que eram profissionais da educação”.
Ela até sugeriu que se realizasse em futuras obras, uma consulta popular, para que a comunidade tenha a oportunidade de escolher. A ideia foi seguida pelo vereador Rodrigo dos Santos (PP)
Transporte Escolar
A aprovação do projeto de lei que fornecerá não somente o transporte escolar aos universitários da região central de forma gratuita, bem como aos que residem na parte alta do município, também foi votada durante a sessão.
Todos os vereadores elogiaram e foram favoráveis. “Foi um processo que se iniciou lá na época do prefeito Zelásio Angelo Dellganolo, de forma parcial e que, agora, de forma gratuita, atende aos estudantes de todo o município”, destacou o presidente da Câmara, Augustinho Orlandi.
Pedido de mais policiais
Vereador majorense Rodrigo dos Santos (PP) enviou ao deputado estadual João Amin (PP), ofício para solicitar junto ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina, aumento no efetivo da PM em Major Gercino. Amin já encaminhou ao secretário de estado da Segurança Pública o pedido. Afinal, Major possui apenas dois policiais militares.