Na manhã de terça-feira, 26, o prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL) e a vice Viviane Booz Ferreira (MDB), visitaram a Prefeitura de Angelina, onde estiveram com a prefeita Rozeli Anderle (PT) e o vice Sérgio Murilo Costa (PT). Em seguida, na Prefeitura de Rancho Queimado, eles se reuniram com a prefeita Cleci Veronezi (MDB) e o vice Ino Guilherme Westphal (PSDB).
Nesses dois municípios, o assunto em pauta foi à rodovia SC-108 que liga os municípios de São João Batista, Major Gercino, Angelina e Rancho Queimado. É a ligação entre o Alto Vale do Rio Tijucas com a Grande Florianópolis e Serra, via BR 282.
O prefeito Valmor tomou essa iniciativa, com o objetivo de unir forças para a recuperação imediata da via, que se encontra intransitável em alguns pontos, e posteriormente dar continuidade a execução do projeto de asfaltamento, uma antiga reivindicação da comunidade. “Uma reunião importante tanto em Angelina, quanto em Rancho Queimado. Temos a certeza que juntos somos mais fortes”, diz Kammers.
Governo do Estado
Em setembro de 2020, o governador Carlos Moisés da Silva esteve no distrito de Tigipió, em São João Batista, para entregar a recuperação funcional de três pontos da rodovia SC-108, entre São João Batista e Major Gercino. Neste mesmo ato, ele também lançou o edital de licitação para o projeto de asfaltamento do trecho da SC-108 entre Major Gercino e Angelina, num total de 26 quilômetros. O prazo para execução é de 360 dias, com orçamento de R$ 665 mil.
Quando o projeto estiver pronto, será mais um passo para o asfaltamento se tornar realidade. Após a conclusão da obra, será formado um corredor asfaltado entre a BR-282 e o Vale do Rio Tijucas, impulsionando o desenvolvimento da região.