Uma adolescente, identificada como Camily Silva Comper, foi atropelada por volta das 12h30 desta quinta-feira, 12, no bairro Rio do Braço, na SC-410, em São João Batista.
Segundo informações, a menina voltava da escola de Nova Trento em um transporte escolar, quando o ônibus parou em frente à churrascaria Soares para que os alunos embarcassem nas vans para os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso.
Camily entrou em uma van por engano, e ao saber que estava na errada, tentou atravessar a rodovia, pois a outra condução estava no outro lado via. Neste momento, a menina não percebeu a aproximação do veículo.
Com o impacto, a estudante foi arremessada para alguns metros à frente. Uma ambulância que estava próxima ao local prestou os primeiros socorros, em seguida o Corpo de Bombeiros encaminhou a menina em estado grave ao Hospital Monsenhor José Locks.
Ela apresentava várias escoriações pelo corpo, suspeita de traumatismo craniano, hemorragia interna e fratura na coxa direita.
Em contato com familiares, foi informado que não estavam sabendo que os responsáveis pelo transporte escolar faziam essa transferência dos alunos na rodovia, e muito menos, que ela ocorria em lados opostos da via.