O advogado Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), 37 anos é eleito, pela primeira vez, prefeito de Canelinha. Essa foi também a primeira disputa eleitoral que ele participou.
Mesmo sendo novato, Diogo tem no sangue da família o gosto pela política. O pai, o contador e advogado, Cidiney Neri Maciel, foi candidato a prefeito de Canelinha em 1992, mas não venceu.
Já o atual prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP), é tio de Diogo. Gervásio, inclusive, já foi deputado estadual. Em Imbuia, terra da mãe de Diogo, o tio também é o atual prefeito, Amilton Machado (PP).
Em Canelinha, Diogo abraçou o projeto do PSL pela mudança.
Ele acompanhou a apuração dos votos e disse que foi uma emoção muito grande. “Mas traz um senso de responsabilidade maior ainda. Vamos comemorar até o fim do ano a vitória, mas com consciência que precisamos trabalhar e fazer ainda mais pelo município”, disse.
Para ele, vencer a disputa contra dois grandes candidatos do município tornou a vitória ainda mais brilhante. “A força dos adversários tornou o momento mais brilhante”, afirmou.
A intenção do novo prefeito é unir todos os partidos, parar para conversar com todos, para um trabalho maior por Canelinha. “Todos precisam contribuir com a cidade”, disse.
Em segundo lugar ficou o atual prefeito Moacir Montibeler e, em terceiro, Tonho da Silva.