Homem é preso suspeito de ameaçar e perseguir mulheres, na rodovia SC-108, em Nova Trento
Um homem de 22 anos foi preso, na manhã de quinta-feira, 13, após denúncias de que ele ameaçava e perseguia mulheres que se deslocavam para o trabalho, na rodovia SC-108, no bairro Claraíba, em Nova Trento.
A Polícia Militar já havia recebido diversas denúncias desde meados do ano passado. Mas, com as intensas fiscalizações no bairro, o suspeito parou com as ações.
Entretanto, no início desta semana ele voltou a atacar, usando um carro modelo Palio, de cor azul.
Em rondas pelo bairro Indaiá, já com o intuito de prender o suspeito, a PM foi acionada pois moradores próximos ao local haviam detido o homem.
As vítimas identificaram o suspeito como sendo o autor das ameaças e perseguições. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o veículo guinchado por estar com documentação irregular.
Segundo as vítimas relataram para a PM, o suspeito corria atrás das mulheres e jogava o carro em cima. Porém, a intenção dele com as mulheres não ficou clara, pois todas conseguiram fugir.
A polícia solicita que se mais alguém foi vítima do suspeito, deve se deslocar até à delegacia para prestar depoimento e reconhecer o autor. A identidade das vítimas será preservada.
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Nova Trento
Na tarde de quinta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio das delegacias de Nova Trento e Major Gercino, prendeu um homem de 54 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Na época do crime a vítima possuía 11 anos de idade.
Após expedido o mandado de condenação definitiva pela 2ª Vara da Comarca de São João Batista, os policiais civis realizaram a busca com objetivo de investigar a localização exata do condenado.
O homem foi encontrado no bairro Claraíba, em Nova Trento. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio de Tijucas.