O jovem Aderaldo de Jesus Pereira dos Santos, 26 anos, morreu na tarde de quarta-feira, 5, após quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
O morador de Nova Trento havia sofrido um acidente de trânsito no sábado, 1º, por volta das 17h. Santos conduzia um veículo quando caiu dentro do rio Tijucas, nas proximidades da empresa Embalatrento, em Nova Trento.
O Corpo de Bombeiros encontrou o rapaz nas margens do rio após ter sido ejetado do carro. Ele apresentava traumatismo craniano grave, com um rebaixamento na cabeça, diversas fraturas nos arcos costais.
O helicóptero Arcanjo foi acionado para auxiliar no atendimento e Santos foi encaminhado para o hospital da Capital após ser sedado e entubado.
No dia do acidente, os bombeiros ainda suspeitavam que havia uma criança junto no carro, pois foi encontrado um sapatinho nas pedras e uma cadeirinha no veículo. Porém, no hospital a esposa confirmou que não tinha nenhuma criança junto.
Santos deixa esposa e três filhos. O velório acontece na Capela Mortuário de Nova Trento. O sepultamento será às 17h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Nova Trento.