Para o vice-prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), a polêmica em torno da votação e escolha pelo nome da nova ponte de São João Batista está superado.
Pedroca lamentou a não escolha por Gentil Silva, pois foi uma situação que já era fato consumado. “Eu, o prefeito (Daniel Netto Cândido), mais os nossos vereadores da base aliada, anunciamos o nome de Gentil Silva aos familiares há tempos. Então, penso que ficou uma coisa chata. Pois nós os comunicamos antecipadamente”, disse.
O vice-prefeito entende que ficou estranha essa situação, pois não foi algo que a população rejeitou e, sim, uma briga ao qual foi mais pelas redes sociais. “Então não havia essa necessidade de colocar outro nome”, destacou.
No entanto, Pedroca deixa claro que a escolha por José Jovino da Silveira, o Zé Pedreiro, foi um bom nome. “Não tenho nada contra ao nome do senhor Zé Pedreiro. Longe disso. Ele foi uma grande pessoa, que ajudou a construir a nossa Igreja Matriz. A única questão que digo é aquela situação que Gentil Silva já era o nome anunciado.
Eleições
Sobre as eleições deste ano, Pedroca informa que é pré-candidato, e que vai até o fim. “Isso é o que quero garantir a todos. Afinal, tem muitos comentários em torno do meu nome que não procedem”, disse.
O vice-prefeito faz questão de agradecer ao prefeito Daniel Netto Cândido, por ter aceito o nome de Almir Peixer, o Déi do Gás, como pré-candidato a vice-prefeito. “O Déi é uma pessoa do bem, um grande companheiro. Estou muito feliz que o prefeito acatou nossa sugestão”.
Na paz
E no objetivo de levantar a bandeira branca, o vice-prefeito informou que, daqui para frente, é unir a coligação para estarem firmes e fortes no pleito eleitoral. “É isso o que penso e vamos trabalhar para que aconteça da melhor maneira possível”, conclui.