Nascera em 25 de junho de 1971, natural da cidade de Lages. Filho de Firmino Setembrino e Rute Goulart (in memorian). Irmão de Sálvio, Humberto, Alex (in memorian) e Berenice. Todos residentes em Canelinha.
Desde a década de 1980, seu pai, com toda a família, abraçara Canelinha para construir aqui uma nova e bela estrada.
Muitos frutos aqui plantados. Na década de 1990, seu pai, com vocações políticas, tornou-se um exímio vereador. Os filhos, sempre juntos dele, traziam popularidade em diversas atividades, multiplicando amizades. E, assim, Carlinhos crescia em fortes vínculos aos irmãos, sobrinhos, vizinhos e, especialmente, à sua mãe que, sempre entusiasmada, participava de muitos eventos em nossa sociedade.
Carlinhos, cujo nome é José Carlos, iniciou a carreira como agente penitenciário em 2002, na Penitenciária Estadual de Florianópolis (Agronômica), onde permaneceu até 2008 no setor penal.
Em 2008, trabalhou no setor penal do Presídio Regional de Tijucas, permanecendo até 2009.
Em meados de 2009, foi convidado para ser diretor da Unidade Prisional Avançada (Upa), de Brusque, onde permaneceu até 2010.
Com a inauguração do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba), exerceu a função de gerente de Execução Penal do maior Complexo Penitenciário de Santa Catarina.
E, finalmente, em 2020, foi novamente convidado para voltar a Florianópolis, para trabalhar na Secretaria de Administração e exercer a função de Gerente de Execução Penal do Deap.
Sempre passando por Canelinha, trazia sorrisos e boas notícias para matar as saudades dos familiares e nossa cidade.
E, repentinamente, morreu em 27 de maio, dias atrás, nos deixando tristes e surpresos.
José Carlos, foi sepultado com todas as honras e homenagens dos servidores de todo estado de Santa Catarina, os agentes públicos penitenciários.
Nossas homenagens, nossas saudades e todo nosso carinho, orações a este grande amigo, que com sua modéstia, soube ser filho, amigo e grande servidor público.
Muito obrigada, Carlinhos, por ter encontrado em Canelinha mais uma cidade mãe. Aos familiares, nossos sentimentos.