A aprovação de um projeto sobre criação de cargos na Prefeitura de Major Gercino marcou não somente a votação na Câmara de Vereadores, bem como o debate, durante a sessão ordinária desta semana, na segunda-feira, 23.
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 03/25, ficam aprovados cinco novos cargos em comissão, tendo o voto contrário do vereador Gilberto Pedro Kammers (União) e abstenções de Edson Rubik (União) e Eliomar Batisti, o Lio (MDB).
Com a aprovação, ficam criados os cargos: Assessor Jurídico, com 30 horas semanais que podem ser presencial ou remota, e vencimentos de R$ 6.813,20. Diretor Jurídico de Licitações, com 30 horas semanais que podem ser presencial ou remota, e vencimentos de R$ 6.813,20. Diretor de Convênios, 40 horas semanais e vencimentos de R$ 3 mil. E Diretor de Transportes da Educação, 40 horas semanais e vencimentos de R$ 3 mil; Diretor de Compras, R$ 6.813,20; e Coordenador Contábil, R$ 4.090,55, sendo este que existia e foi recriado.
Para o oposicionista Edson Rubik, há excessos de cargos. “Até porque estamos vindo de um processo seletivo”, disse. Já a situação minimizou as críticas. “Alguns cargos já existiam e foram organizados pela atual gestão”, destacou a presidente Viviane da Silva Batisti (PL).
Também foi aprovado, nesta caso por unanimidade, o Projeto de Lei 018/2025 que altera a Lei n. 1.037/2009, e dá outras providências.
Defesa Civil
A coordenadora da Defesa Civil Municipal, Mariza Maleski, esteve na sessão, onde fez uso da palavra e explanou sobre os trabalhos realizados até aqui. Destaque especial para a recuperação de pontes e pontilhões. Também informou sobre a iluminação pública.
A próxima sessão está marcada para a segunda-feira, dia 7 de julho.