Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho, os órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Municipal de São João Batista não terão expediente nesta quinta-feira, 1.
Já na sexta-feira, 2, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 5.274, de 4 de fevereiro de 2025, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A exceção é a área da Educação, em que as creches municipais atenderão normalmente, escolas realizarão conselhos de classe e núcleos infantis terão atividades de planejamento.
O Hospital Monsenhor José Locks funcionará regularmente em todos os dias. Demais serviços públicos considerados essenciais terão atendimento garantido por meio de escalas de serviço ou plantão.
Conforme destaca a administração municipal, as horas relativas ao ponto facultativo de sexta-feira (02/05) foram compensadas previamente.
Canelinha
A Prefeitura de Canelinha, por meio do Decreto nº 3.826, de 25 de abril de 2025, estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do município na próxima sexta-feira, dia 2 de maio. A decisão foi assinada pelo prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, com base nas atribuições conferidas pela Lei Orgânica Municipal.
Com o decreto, os serviços administrativos municipais estarão suspensos, com exceção daqueles considerados essenciais, como fornecimento de água e coleta de lixo, cujos atendimentos seguirão conforme escalas definidas pelas secretarias responsáveis. As creches municipais manterão o atendimento normal.
A medida acompanha o feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, proporcionando um recesso prolongado para servidores públicos municipais. O atendimento ao público nas repartições retorna ao normal na segunda-feira, 5 de maio.
Outros municípios
Já as Prefeituras de Nova Trento e Major Gercino informaram que trabalharão normalmente na sexta-feira, 2, com folga na quinta-feira, 1, devido ao Feriado do Trabalhador.