Juliano César
Já tramita na Câmara de Vereadores de Major Gercino, o Projeto de Lei 08/2025, em que o Poder Executivo fixa o piso salarial para os profissionais da educação e dá outras providências. O mesmo ficará na casa para análise das comissões permanentes e votação nas próximas sessões.
Após ser aprovado, os profissionais da Educação passarão a receber o Piso Nacional do Magistério, que passará dos atuais R$ 4.263,26 para R$ 4.867,77, retroativos ao início desse ano. Isso representará um aumento de 14,18% e beneficiará diretamente 37 profissionais que trabalham no município.
Segundo o prefeito Rodrigo dos Santos (PP), “essa iniciativa reflete o merecido reconhecimento da importância dos educadores e a certeza de que investir no magistério é investir no futuro da nossa comunidade”, disse. A iniciativa também foi elogiada pelos vereadores situacionistas.
Religião
A sessão contou com a presença do diácono da Paróquia Senhor Bom jesus, Moacir Carlos Valle, que usou a tribuna para fazer uma breve reflexão acerca da Campanha da Fraternidade 2025. O tema esse ano é “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema foi “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Indicativos
Número 08/2025, de autoria do vereador Eliomar Batisti, o Lio (MDB), que se realize o mapeamento dos bairros do município e a numeração oficial das residências, na zona urbana e rural.
Já o 09/2025, de autoria do vereador Jaci Taulentino Marcelino (União), que se conceda isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), às pessoas diagnosticadas com câncer residentes no município.
E o 10/2025, de autoria de Gilberto Pedro Kamers (União), que seja realizado o patrolamento na Estrada Geral do Diamante, e que se realize a manutenção da iluminação pública de postes em frente à igreja do Diamante, Escola do Pinheiral e em alguns postes na Estrada Geral do Cantagalo.