O prefeito de São João Batista, Juliano Peixer (União) e o vice-prefeito Mateus Galliani (PP) participaram, na segunda-feira, 17, de um encontro entre o governador Jorginho Mello (PL), e representantes dos 22 municípios que integram a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). A reunião, que marcou o início da segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério, contou também com a presença de secretários, presidentes de autarquias, gerentes regionais e parlamentares do Estado de Santa Catarina.
A iniciativa teve como objetivo promover uma conversa aberta entre o Governo do Estado e os prefeitos da região, sendo apresentada uma prestação de contas com os investimentos já realizados, as obras em andamento e os projetos futuros relacionados à Grande Florianópolis. A primeira parte do encontro foi realizada pela manhã, no Centro Multiuso de São José. Já na parte da tarde, na sede da Granfpolis, cada prefeito da região teve a oportunidade de ter uma conversa individualizada com o governador.
Um dos projetos apresentados, na ocasião, foi o da Beira Rio de São João Batista. “É muito importante mantermos um canal direto de diálogo com o Governo do Estado para levar as demandas e buscar soluções que atendam às necessidades de São João Batista. A troca de informações e o alinhamento de investimentos são fundamentais para o desenvolvimento da região”, avalia o prefeito Juliano.
O projeto da Beira Rio foi uma promessa de campanha do prefeito Juliano Peixer, para a contenção de cheias na cidade, nos períodos de enchentes. Em Brusque, o projeto mostrou-se eficiente, ao qual o ex-prefeito Ciro Rosa iniciou e demais prefeitos seguiram com o projeto.