Juliano César
Nas propostas apresentadas à Justiça Eleitoral, o Partido Liberal, que tem o slogan Mudar de Verdade, dos candidatos Felipe Lemos e pastora Fernanda Adorne, logo na primeira meta no setor de infraestrutura está a promoção através de estudos e projetos na participação do programa ‘Proteção Levada a Sério’ do Governo do Estado de Santa Catarina, com objetivo de minimizar os pontos de alagamentos e ‘saída de calha’ do Rio Tijucas, minimizando os estragos oriundos de enchentes. E realizar um projeto de prevenção e mitigação de enchentes, incluindo a criação de um comitê de desastres naturais.
Felipe Lemos é engenheiro ambiental por formação e destaca ser importante um estudo para investir na contenção de cheias na cidade.
A campanha também informa que vai ampliar a pavimentação inteligente nos bairros, realizando a melhoria da tubulação de água e esgoto, gerando uma menor manutenção ao longo dos anos, em ruas como Isaias Piva e Abelardo Mafra, no bairro Ribanceira do Sul, por exemplo.
Manutenção e limpeza de vias do interior, bem como a manutenção de pontilhões, morros e pontos de possíveis deslizamentos de terra, garantindo um tráfego de qualidade permanente, também estão descritos nas propostas de Governo, caso sejam eleitos em 6 de outubro.
Eles querem promover uma constante manutenção e limpeza de calçadas e vias públicas, gerando uma cidade mais bonita, com menos lixo acumulado e bocas de lobo entupidas. E manter atualizada a pintura de faixas de pedestre, lombadas, meio fios, placas de trânsito e locais públicos, aumentando a segurança dos pedestres e dos motoristas.
Pretendem ampliar o programa de pavimentação de ruas, saneamento básico, abastecimento de água tratada e acessibilidade.
Outro ponto abordado nas propostas é o investimento em aquisição de novos equipamentos para obras. Solicitar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, verbas para a aquisições de maquinários e materiais especializado para a atualização do parque de máquinas municipal. Com isso, também capacitar operadores de máquinas e motoristas para melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentado a produtividade a segurança para o trabalhador.
Água e energia
Felipe Lemos destaca que o objetivo é melhorar o fornecimento de água, garantindo que mesmo com manutenções, a população não fique sem o fornecimento por dias. Garantir o fornecimento de água para todos e manutenção das estradas rurais.
Pleitear a melhoria do sistema de iluminação pública, fornecimento de energia elétrica junto às Centrais Elétricas do Estado de Santa Catarina (Celesc), visto as constantes quedas, que causam prejuízo à população.