Juliano César
A catástrofe climática que assola o estado do Rio Grande do Sul foi pauta durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 6. Todos os edis que usaram a palavra livre explanaram sobre o assunto.
Outra questão em destaque foi a presença do presidente da Associação Brasileira do Turismo Religioso (ABTR), Eluisio Antônio Voltolini. Natural e residente em Nova Trento, ele já foi secretário de Cultura e Turismo na cidade neotrentina, onde desenvolveu vários trabalhos com o foco não somente no turismo local, bem como regional.
Eluisio agradeceu o espaço aberto pelo presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), onde falou justamente sobre a importância da integração do turismo regional para o desenvolvimento do setor. “E aqui em Major Gercino também é um município que há potencial para desenvolver o turismo e a economia local. Coloco-me à disposição, em nome da Associação Brasileira do Turismo Religioso, de colaborar com a cidade para que possamos fazer essa integração”, disse.
Estradas
A recente visita do secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB) na semana anterior também foi outro assunto debatido entre os edis. “Estamos felizes com esse início da recuperação da SC-408, mas vamos somente agradecer mesmo lá no fim dos trabalhos”, disse Beto.
Prêmio
O prêmio de primeiro lugar de Major Gercino na área rural sobre o projeto Prefeitura Empreendedora do Sebrae recebeu elogios dos vereadores. “Importante, principalmente também pelas nossas queijarias e para o desenvolvimento do setor rural”, destacou Edson Rubik (União).
Já Viviane da Silva Batisti (PL) disse que é preciso mais apoio para a agricultura. “Os pequenos agricultores precisam do apoio para os serviços de trator”, disse.