Cristiéle Borgonovo
Na véspera da Páscoa, o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de São João Batista, Valmir dos Santos, de 65 anos, compartilhou uma mensagem inspiradora sobre o significado desta data tão especial para os cristãos.
Para o pastor Valmir dos Santos, a Páscoa é um momento profundo que ultrapassa as barreiras comercias. É uma celebração de saída e libertação, como o próprio nome sugere. Ele lembrou que os judeus ficaram no Egito por 430 anos, sendo os últimos 230 anos marcados pela escravidão. Foi então que Deus chamou Moisés, o grande libertador, para conduzir seu povo, os filhos de Israel, para fora do Egito. O capítulo 12 do livro de Êxodo narra esse momento significativo da história, onde no versículo 47 destaca que ‘toda a assembleia de Israel celebrará a Páscoa’.
Mas para os cristãos, a Páscoa vai além da libertação do povo de Israel. É também a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Pastor destacou que a crucificação de Cristo nos lembra do imenso sacrifício que Ele fez pela humanidade, enquanto a ressurreição representa a maior vitória dos cristãos: a vitória sobre o pecado e a morte. Jesus está vivo, e é Ele o Salvador.
O pastor Valmir desejou a todos uma feliz Páscoa, repleta de reflexão, renovação espiritual e celebração do amor e da esperança trazidos por Cristo.
Neste período de reflexão e celebração, a comunidade da Igreja Assembleia de Deus de São João Batista se une em gratidão e fé, renova os laços de fraternidade e amor ao próximo, valores essenciais para a vivência cristã.
“Que a mensagem de esperança e renovação da Páscoa ressoe em cada coração, inspirando-nos a vivermos em harmonia, amor e compaixão”, conclui.
Leia também:
Pastor Valmir destaca a celebração da Páscoa como momento de libertação