Juliano César
Brusque e Amazonas iniciam neste domingo, 15, a disputa pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 18h. Já a segunda e decisiva partida acontece no Augusto Bauer, em Brusque, no domingo, 22, às 17h. Essa decisão remete as finais da Série D, em que o Brusque sagrou-se campeão em 2019, sendo o jogo final fora de casa, diante do Manaus.
CAMPANHAS IDÊNTICAS
Na primeira fase, o Brusque terminou em quarto lugar com 31 pontos. Já na segunda fase, o marreco acabou como líder de sua chave, com 13 pontos. No total, o quadricolor até aqui jogou 25 vezes, com 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Foram 34 gols pró e 21 contra, com saldo de 13. O Amazonas tem campanha parecidíssima. Foram 25 jogos, 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Fez 32 gols e tomou 26, com saldo de oito. E foi esse saldo que definiu o mando de campo final ao Brusque. Curiosamente as duas equipes se enfrentaram na 1ª Rodada da competição, em 03 de maio, no Augusto Bauer, com vitória do Brusque por 1 a 0.
MARRECO RESILIENTE
E 2023 foi um ano inesquecível ao Brusque, independente do resultado da decisão pela Série C. Isso porque o clube foi rebaixado ano passado na Série B e, se já não bastasse a perda de dinheiro pela queda – pois a B tem muito mais recursos de transmissões televisivas – o clube viu sucumbir o patrocínio máster da então parceira de longa data, a Havan. Mesmo assim, o Brusque mostrou resiliência, manteve boa parte do elenco que já jogam juntos há anos, e trouxe peças de reposição assertivas. Resultado: foi campeão da Recopa Catarinense diante do Marcilio Dias, chegou a final do Campeonato Estadual, onde perdeu o título para o Criciúma e, se já não bastasse o acesso para a Série B, ainda disputará a final.
36 ANOS DE HISTÓRIA
Na quinta-feira, 12, o Brusque Futebol Clube completou 36 anos de fundação. E o quadricolor conta com uma galeria de títulos extensa. A equipe venceu o Campeonato Catarinense em duas oportunidades, nos anos de 1992 e 2022. Conta com cinco títulos da Copa Santa Catarina: 1992, 2008, 2010, 2018 e 2019. A equipe também conquistou três vezes a Série B do Estadual, em 1997, 2008 e 2015, e venceu a Recopa Catarinense em 2020 e 2023. O clube conquistou em 2008 a Recopa Sul-Brasileira. Nacionalmente o Brusque foi campeão da Série D do Brasileiro em 2019.
REZINI E O CLUBE
O presidente do clube é Danilo Rezini, que não esconde a satisfação de estar no cargo. “Um clube que nos orgulha, orgulha a cidade e orgulha Santa Catarina, pelas suas conquistas e vitórias, levando o nome da nossa cidade para os quatro cantos do país. Hoje, como presidente de Brusque, me sinto muito feliz de poder presenciar, reverenciar essa linda história de trabalho, de dificuldades, de grandes desafios. E principalmente de conquistas realizadas. Parabéns Brusque Futebol Clube, parabéns Diretoria, parabéns Conselheiros, parabéns Patrocinadores, nossa torcida organizada, e parabéns a toda a torcida do Brusque Futebol Clube da nossa cidade e região. Quero também na oportunidade agradecer a grande parceria que temos com a Federação Catarinense de Futebol, onde sempre, inegavelmente, nos prestou sempre o seu apoio incondicional em favor das causas do Brusque Futebol Clube. Somos grandes parceiros, só temos a comemorar”, destaca o presidente do clube.
Foto: BFC
CAMPEONATO DE FUTSAL EM MAJOR GERCINO
A Secretaria Municipal de Esportes de Major Gercino informa que estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2023, nas modalidades masculino, feminino e Sub 14. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes, anexa a Prefeitura Municipal. Os documentos necessários são: cópia do título de eleitor, sendo que para os menores de 18 anos é necessário também a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.