Juliano César
Dois projetos entraram para leitura durante a sessão ordinária de segunda-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, e deverão ir à votação na próxima sessão.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2023 cria o cargo de diretor jurídico, que deverá ser ocupado por profissional formado em Direito, e com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O cargo em comissão terá status e salário de secretário municipal, com carga horária flexível, presencial e home office. Na justifica, o PLC destaca que o diretor jurídico será um auxiliar direto do prefeito, além também de acompanhar o Departamento de Licitações.
Em seguida, foi lido o Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2023, que extingue o cargo de assessor jurídico, ao qual foi criado há dez anos.
Licença
Vereador Rodrigo dos Santos (PP) informou que está deixando o cargo por 120 dias. Com isso, ele abre espaço para os suplentes. E o primeiro a ocupar a vereança por até 60 dias será João José Frederico, o Edinho, que já foi vereador titular na cidade. Em seguida, será a vez de Ivo Maueski. “Importante abrir esse espaço aos nossos suplentes”, destacou dos Santos.
Demais assuntos
Edson Rubik lembrou da Festa Junina da Escola Manoel Vicente Gomes, que vai acontecer no sábado, 10, bem como a Festa no Rio Teófilo na mesma data.
Presidente Hilberto Arnoldo, o Beto, falou sobre o recente curso de casqueamento de ferragem para cavalos, realizado no interior.
Já Augustinho Orlandi destacou a importância de se realizar as manutenções nas pontes pênsil além das roçadas, que estão acontecendo pela Secretaria de Obras.