A Polícia Militar prendeu um casal, na noite de terça-feira, 30, pelo crime de tráfico de drogas em São João Batista. A prisão aconteceu após os policiais perderem de vista um motociclista que estava em fuga e perguntar ao casal se haviam visto o suspeito. Os presos já eram conhecidos do meio policial e portavam cerca de um quilo de maconha. Além da droga, a PM apreendeu outros materiais usados no tráfico.
Uma viatura policial estava realizando patrulhamento na rodovia SC 410, no bairro Carmelo, por volta das 21h, quando avistou uma motocicleta de cor escura. Ao perceber a viatura policial, o motociclista empreendeu fuga e deixou o local. Na altura da rua Henrique Dadam, a moto foi perdida de vista.
Na rua, os policiais viram um casal desembarcando de um carro e o motorista no interior do veículo. A equipe perguntou ao casal se haviam visto alguma motocicleta passar pelo local, mencionaram que sim, passando em alta velocidade. No local, o casal foi reconhecido e identificado, sendo um homem de 38 anos, e a mulher de 30. O homem já era conhecido por ter sido preso por tráfico de drogas e estar cumprindo pena em regime aberto.
Durante a abordagem no local, as autoridades perceberam que a mulher tentava se afastar dos policiais, levando a suspeitar que estaria com algo de errado. Diante disso, os envolvidos foram revistados, porém a mulher tentava ocultar seu lado direito. Após, foi percebido um volume no lado direito dela, por baixo do casaco, que foi solicitado para retirar e sendo constatado ser um saco com porções de maconha, totalizando um quilo da droga.
Os policiais deram voz de prisão ao casal e os indagou se haviam mais materiais ilícitos dentro de casa. Os dois negaram e então a equipe foi até a residência dos envolvidos. No local, foi encontrado no quarto do casal, dentro de uma caixa, uma balança de precisão e um caderno de anotações do tráfico.