Sextou, expressão muito utilizada pela maioria das pessoas ao chegar à sexta-feira. Mas por que tanta alegria com a chegada deste dia da semana? Muitos esperam a chegada da sexta-feira, pois acreditam que só poderão aproveitar suas vidas se estiverem no fim de semana.
Mas eu lhe pergunto, precisamos aguardar ansiosamente pela chegada da sexta-feira para realizarmos tudo o que tanto almejamos? Ou podemos focar toda essa energia e sair de nossa zona de conforto?
Se você é uma dessas pessoas que espera ansiosamente para a chegada da sexta-feira, seu nariz pode torcer com este texto. Sim, talvez você não tenha se dado conta ainda, mas o motivo de querer tanto que a sexta chegue pode ser causado pela sua insatisfação profissional.
A maioria de nós, “empurra” seus projetos literalmente com a barriga, nos permitimos, ser inseridos em um padrão pré-fabricado, onde ter um emprego fixo que garanta um salário no fim do mês para pagar as contas, já seja o suficiente. Deixamos assim com que nossas crenças e o julgamento da sociedade interfiram em nosso crescimento pessoal e profissional, impedindo muitas vezes que façamos coisas extraordinárias.
Jacoob Petry, em seu livro “O Óbvio que Ignoramos” de uma forma bastante sucinta, mostra como a vida pode ser complicada e fácil ao mesmo tempo. Relata também que cada pessoa precisa descobrir o seu próprio talento, mas isso também requer um grande esforço.
Você já analisou como tem se comportado nos demais dias da semana? Você é uma daquelas pessoas que ao chegar à segunda-feira já se sente desmotivado ao saber que precisa ir trabalhar? Que tal refletir sobre como está sua vida hoje, quais são de fato as suas prioridades, você tem trabalhado com aquilo que ama? Talvez muitos de nós esperamos ansiosos pela chegada da sexta-feira, por não percebermos o quanto nossa vida pessoal e profissional tem precisado de ajuda.
Cabe a cada um de nós escolhermos ficar no padrão “eu amo a sexta-feira”, deixando de viver intensamente cinco dias da semana, para usufruir apenas dois dias no final de semana. Ou podemos fazer todos os dias valerem a pena e escolher viver intensamente nosso proposito a cada dia.
Simone Cristina Dalbosco
@simonedalboscooficial
Trainer de Desenvolvimento Humano
Esp. em Gestão Estratégica Empresarial
Esp. em Gestão Educacional