Um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira, 25, resultou em ferimentos leves e detenção de um dos motoristas por embriaguez ao volante. A colisão foi registrada na Rua Padre Januário, esquina com a Leoberto Leal, em São João Batista, por volta das 0h30.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu um I/Ford Focus, conduzido por um homem de 32 anos e Fiat/Palio conduzido por um motorista de 30 anos. As vítimas já haviam sido atendidas pelo Corpo de Bombeiros, porém permaneceram no local informando que deslocariam posteriormente até o hospital.
Foi contatado que o motorista do Focus estava com dores na costela no lado esquerdo do corpo e que seu filho de seis anos, que estava no veículo na parte traseira (usando cinto e assento de elevação) também ficou com lesões na face, mais especificamente um hematoma na bochecha esquerda.
A guarnição conversou com o condutor do Focus, que disse que estava transitando na rua Padre Januário, sentido Centro/Ribanceira. Que veio de Nova Trento e iria comprar churros para sua esposa na praça Central. Que ao passar pelo cruzamento com a rua Leoberto Leal, o veículo Fiat, que transitava nessa rua, sentido Centro/jardim São Paulo colidiu transversalmente com o seu veículo. Que após a colisão, o condutor do veículo Fiat/Palio deu ré na tentativa de fugir e colidiu com a porta de vidro de uma empresa.
Por outro lado, o condutor do Fiat Palio, relatou que estava transitando na rua Leandro Leal sentido Centro/jardim São Paulo. Que ao passar pelo cruzamento com a rua Padre Januário, colidiu com o veículo Focus que estava em alta velocidade seguindo sentido Centro/Ribanceira. Que não sabe como foi parar com o seu veículo na vidraça da loja.
Em razão da confirmação de ingestão de bebida alcoólica por parte do motorista do Palio foi ofertado a ele a possibilidade de realizar o teste de etilômetro, o qual recusou, sendo necessário realizar o Auto de Constatação, onde foi confirmado o fato supracitado através do forte odor etílico, desordem nas vestes, falante, exaltação, ironia.
Foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de embriaguez ao volante, sendo este conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os demais procedimentos cabíveis.