Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após levarem tiros na noite de sexta-feira, 30, em Tijucas. Segundo Polícia Militar, o caso ocorreu na Avenida Emília Ramos, por volta das 21h30.
As vítimas eram um casal, sendo que o homem, de 32 anos, teve a morte confirmada ainda no local pelo Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu). De acordo com a PM, ele era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Joaia, e apresentava diversas perfurações pela região das costas, abdômen, tórax e pescoço.
Já a mulher, de 30 anos, não estava em condições de prestar declarações sobre o ocorrido e foi encaminhada ao Hospital Regional de São José, com perfurações no abdômen e tornozelo.
Segundo relato de populares à polícia, os autores dos disparos seriam dois homens e estariam em um motocicleta, os quais teriam se evadido do local em seguida. Os populares não souberam repassar informações precisas sobre características da motocicleta ou dos suspeitos.
A polícia informou que o local do crime é de pouco movimento e não possui câmeras de monitoramento nos arredores. Foram localizados diversos estojos de munição 9 milímetros próximo ao corpo do homem.
A Polícia Civil e a Polícia Científica compareceram ao local para a realização da perícia e demais procedimentos, sendo inclusive encontradas em posse de uma das vítimas uma embalagem plástica contendo algumas buchas de substância análoga à crack e uma pequena porção de substância análoga à maconha.