Perturbações interiores lhe afligem a alma?
Utiliza-te do bálsamo fortalecedor da oração que te conecta ao divino que és e ao Divino que te criou.
Inseguranças lhe assombram a jornada?
Dê mais um passo no trabalho digno, ora e serve, aguardando novas notas de equilíbrio que a Vida lhe concederá.
Dificuldades lhe entravam a marcha?
Esforça-te mais um pouco, asserena-te e recolhe o aprendizado que lhe habilitará a degraus maiores no porvir.
Enfermidade lhe visita?
Observe-á como sinal vermelho, convidando-lhe a parar e refletir nos reais valores do caminho que empreendes.
Amigos que se afastam?
Observa que nem todos compactuam de tua zona de entendimento, serve e ora, rogando a Deus que conceda a eles a mesma felicidade que anelas a ti.
Parentes difíceis ?
O Eterno lhe concede a oportunidade de apagar labaredas antigas de tua jornada espiritual, muitas vezes no seio familiar, rogando-te paciência e compreensão para que tua consciência se pacifique em tempo certo na jornada da imortalidade.
Portas que se fecham?
A Providencia Divina é onipresente e onisciente, antecipando no hoje, percalços que poderiam amanhã, lhe fazer tropeçar na jornada de redenção em que estas matriculado.
Entes queridos que partem da vida material?
Recorda que a perecibilidade material, tem por finalidade a renovação e a ascensão a ideias mais elevadas, fazendo com que ambos os passageiros, os que aqui ficam, e os que daqui partem, valorizem no hoje, o tempo, que em tudo ensina, que em tudo mostra, quão verdadeira e profunda é a existência, seja ela em qualquer dos planos em que estagiemos.
Alegrias que lhe chegam?
Aproveite com coragem e merecimento, não esquecendo de que Deus é amor, permitindo-nos sempre experimentar no hoje, um prelúdio das alegrias celestes, nas emoções verdadeiras das alegrias terrestres!
Em qualquer situação que sejas convidado a viver, recorda de que tudo tem por finalidade real, a educação de ti mesmo, frente ao caminho excelso com destino a angelitude, ao que cada criatura do Universo está destinada, segundo as Leis imutáveis que nos regem os destinos. Calce as sandálias do bem, dê os passos do entendimento, e siga de mãos dadas à compreensão que brota do amor, a fim de que Jesus, a Estrela Guia desta estrada, nunca se ofusque em teu coração!
Votos de paz!