Mesmo com a liberação do Governo do Estado para que igrejas voltem a funcionar e receber o público, seguindo determinações, algumas igrejas decidiram por permanecer com as celebrações suspensas por tempo indeterminado.
A Comunidade Bethânia, por exemplo, informa que a medida leva em consideração a importância de seguir os protocolos em saúde, tendo em vista a segurança dos acolhidos na entidade.
O Santuário Santa Paulina também permanecerá com as celebrações sem público até fim de maio, quando, então, passarão a realizar as missas seguindo as recomendações da portaria estadual.
Entretanto, tanto a Comunidade Bethânia como o Santuário Santa Paulina permanecem com as transmissões das celebrações pelas redes sociais.
São João Batista
Na paróquia São João Batista, o pároco Élio Grings, explica que as missas do fim de semana, na Igreja Matriz, ocorrerão com a presença de público, mas respeitando as determinações impostas, como o uso obrigatório de máscaras, devido distanciamento, controle de 30% de ocupação, higienização e uso de álcool gel 70º.