Uma tentativa de homicídio foi registrada em São João Batista, por volta das 23h de terça-feira, 21, no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de foto.
De acordo com o relatório da PM, na Rua Alcides Trainotti Zandonai os policiais conversaram com populares que relataram que houve disparos contra o veículo VW/Saveiro que estava sendo conduzido pela vítima, e que alguns masculinos evadiram-se do local após os disparos.
A vítima estava em frente ao Macris aguardando o atendimento da Polícia Militar. No local a guarnição conversou com o masculino que relatou que estava discutindo com os amigos de um inquilino do prédio em que reside e é síndico. Após a discussão ele entrou no carro e um dos masculinos tentou abrir a porta e ao arrancar com o carro outro masculino fez dois disparos contra ele, próximo a sua cabeça.
No apartamento estavam aproximadamente quatro masculinos e a vítima não soube ao certo qual deles fez o disparo. Entre eles estava um apenado que reside no prédio. Os policiais estavam voltando com a vítima até o residencial para que pudesse buscar sua mulher e seus pertences, quando ainda no deslocamento a vítima reconheceu dois dos masculinos que estavam no apartamento andando na rua.
A vítima relatou que esses masculinos estavam no apartamento do apenado e que a sua esposa reconheceu um dos dois como o masculino que efetuou os disparos. Foi realizada uma intensa busca, mas por conta da chuva e do banhado da região, não foi possível localizar a arma de fogo, uma vez que testemunhas disseram que eles correram nesse sentido com um volume na mão.