Foi uma quinta-feira, 18, de um verdadeiro dilúvio em Canelinha, inclusive, com duas retros da frota municipal terminarem o dia atoladas ou submersas. Rapidamente, os grupos de redes sociais ficaram lotados de memes e áudios sobre o assunto.
Em um dos arquivos, um cidadão questiona o peso da máquina que, segundo ele, “não é Jesus Cristo para andar sobre às águas”.
Já outro, sugere que o consumo de um energético seria o suficiente para “dar asas” às máquinas e, com isso, as retros voariam do atoleiro.
Um terceiro diz que o secretário de Obras, Sílvio Reis, se daria muito bem ocupando o mesmo cargo em Joinville, cidade conhecida por chover todo santo dia.
Durante o período da noite, o secretário gravou um vídeo em que minimizou o assunto, ao dizer que a atual administração é baseada na seriedade. “Se fosse a oposição, eles já iriam mandar fazer um motor novo”, sentenciou.
Vale lembrar que José Benevenutti, o Pipico, sogro do atual vice-prefeito, Antônio Carlos Machado Junior, era o secretário de Obras, na gestão do ex-prefeito Moacir Montibeler (MDB), durante os primeiros anos da administração 2017/2020.