No domingo, 17, comemorou-se os 30 anos de beatificação de Madre Paulina. Um pouco antes da missa das 8h, no Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo, em Nova Trento, realizou-se uma procissão, onde os fiéis puderam acompanhar o cortejo da imagem da Santa, desde a Capela Nossa Senhora de Lourdes, até o templo. Esta foi à única vez que a escultura, primeira feita para devoção dos fiéis à Santa Paulina, saiu da capela.
Quem esteve presente nas celebrações presenciou a memória daquele momento, bem como, pode ouvir o depoimento da senhora Heluiza Rosa de Souza, primeira miraculada de Santa Paulina. Além da imagem da primeira Santa do Brasil, o altar foi composto pela imagem de São João Paulo II, que celebrou a missa de beatificação, há 30 anos.
Em virtude dessa importante data, aconteceu ainda, uma missa, às 18h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, presidida pelo Padre Aldo Lisboa, Capelão do Santuário e com a presença da Irmã Helena Rosa, Diretora do Santuário Santa Paulina, Irmã Keli, Irmã Lourdes, Irmã Ivone, alunos do Eic, colaboradores da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e Padres da Forania de Tijucas. “Foi um momento de uma participação muito expressiva de fé, de confiança e de agradecimento”, destacou Irmã Helena Rosa.