Uma reunião na manhã desta terça-feira, 31, entre prefeito de Tijucas, presidentes e diretores da ACIT e da CDL, Polícia Militar e presidente do Poder Legislativo, teve como objetivo discutir a preocupação da classe empresarial com a crise econômica do país, por conta do isolamento social como forma de prevenção ao coronavírus.
Ciente das dificuldades que a população começa a enfrentar neste sentido, o prefeito Eloi Mariano Rocha se mostrou solidário às solicitações dos empresários e afirmou que pretende buscar alternativas para a reabertura do comércio local.
“Estou muito preocupado com toda a situação, tanto no aspecto de saúde pública como em relação à economia, e sei dos reflexos que estas medidas restritivas vão nos trazer. Porém, hoje estou, assim como todos os prefeitos catarinenses, condicionado ao Decreto Estadual que prorrogou a quarentena por mais sete dias a partir de amanhã. Infelizmente, hoje não tenho autonomia para criar decreto municipal impondo regras diferentes do estado, mas vou analisar a possibilidade de criar alguma saída para nossos empresários e trabalhadores”, diz.
Ao final da reunião, as entidades entregaram um documento ao prefeito formalizando os pedidos do setor, que incluem, além de flexibilização das restrições ao comércio, medidas compensatórias relacionadas a taxas e certidões municipais.
“Vou consultar o procurador do município, ver as formas legais de atendimento aos pedidos que recebi e tenham a certeza de que estou com vocês. O momento é delicado para todos e precisamos nos unir para buscar o equilíbrio”, finalizou o prefeito.