Nova Trento foi o primeiro destino escolhido pelos acadêmicos da segunda e quarta fases do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, do Instituto Federal Catarinense IFC), campus Sombrio, Sul do Estado, após o retorno das aulas presenciais. No sábado, 4, eles estiveram em visita técnica em diversos pontos da cidade, entre os quais, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, que realizou uma explanação sobre o desenvolvimento da área no município, e o funcionamento da pasta.
Segundo Bonecher, o encontro foi bastante satisfatório. “É um prazer compartilhar com estudantes nossos conhecimentos e trocar ideias sobre o setor que carece de atenção, especialmente no pós-pandemia”, destaca.
Os universitários foram coordenados pelo professor Anderson Sartori, durante toda a visitação aos espaços do turismo religioso, histórico, gastronômico e ecológico.
“O intuito é possibilitar a compreensão e análise das potencialidades e desafios da gestão pública e privada no setor, além de contribuir para a formação acadêmica. Agradecemos à comunidade neotrentina para acolhida”, relata Sartori.
Por parte dos alunos, a viagem trouxe resultados positivos ao verem o cenário de Nova Trento. “Em tempos de pandemia e economia fragmentada, o município mostra-se competente na administração, desde as ruas limpas e iluminadas até a gastronomia impecável”, enfatiza o estudante Gerson Luis da Silva Laureano.