Um grave acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 18, na rua Vicente Marcos da Silva, esquina com a Rosalina Martins, no bairro Tajuba II, em São João Batista.
Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu dois veículos, sendo que o veículo GM Montana, com placas de São João Batista, seguia sentido bairro ao Centro, quando tentou ultrapassar um Fiat Uno Mille, também de São João Batista.
Ao tentar a ultrapassagem, o motorista do Montana se deparou com outro veículo que vinha no sentido contrário.
Então, ele retornou para a lateral direita do Fiat Uno, perdeu o controle da direção, subiu na calçada, colidiu com três placas de trânsito, atravessou o muro e invadiu a residência, ao lado da Decorart Gesso.
No veículo Montana estava o motorista e uma passageira. Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros o homem conseguiu sair do veículo e apresentava apenas escoriações leves.
Já a mulher permaneceu no carro e recebeu pré-atendimento por socorristas que passaram no momento pelo local.
Com a chegada dos bombeiros, ela foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Monsenhor José Locks.
Uma mulher que dirigia o Fiat Uno ficou em estado de choque devido ao acidente e também precisou de atendimento, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão física.
Moradores próximos relatam que semanalmente ocorreu acidentes no local e a causa seria a falta de uma lombada, antes existente logo na entrada do loteamento Jardim Firenze, a qual foi retirada após a pavimentação da rua Vicente Marcos da Silva. Com isso, os motoristas trafegam pelo local em alta velocidade.